quinta-feira, 9 de outubro de 2014

24 anos e nenhum juízo...

... dizia minha mãe toda vez que me via mexendo em algo relacionado ao intercâmbio, ou quando escutava meus primos loucos com a ideia de ter uma prima morando nos "States" e fazendo mil encomendas sem nem mesmo ter dado o primeiro passo.
Ah! O primeiro passo. Eu realmente nunca sei dar o primeiro passo, e dizem que esse é sempre o mais difícil, o decisivo, aquele QUE really matters. Mas eu sinceramente não sei. Agora por exemplo, nem falei que meu nome é Fernanda Souza e que tenho 24 anos. Não disse também que sou do interior de São Paulo e que sempre sonhei em morar fora do Brasil. E na real, também não sei porque. Aliás, sei sim... Aventuras e desafios, acho que isso é o que de fato me chamou atenção na possibilidade de ser Au Pair. Aquele desespero, aquela montanha russa de sentimentos e aquela incerteza, da qual eu já vivo aqui no Brasil, porém eu quero mais. Quero transbordar emoções. E acima de tudo, preciso mostrar pra mim mesma que esse mundo é meu também. Sempre foi, e ele está lá... Me esperando, com a mesma ansiedade que eu tenho esperado por ele.
Sempre fui conectada com a minha família direta, embora eu saiba que isso nem sempre é tão bom assim, eu sempre vivi por eles, Pai, Mãe, Irmã, Primos(a). Mas porque? Nunca soube o porque dessa ligação extrema. Até que um dia eu sofri um acidente de moto e fiquei literalmente entre a vida e a morte. E me tornei uma pessoalmente dependente fisicamente e nesse processo todo de recuperação eu percebi que não importa o que eu faça ou onde eu vá, eles vão estar lá por mim, mas eu tenho que viver... Eu tenho que sentir o que esse mundo tem para nos oferecer. E dessa época em diante eu me permiti e tem sido ótimo VIVER intensamente cada situação. Porque pode sim ser a última, a segunda, ou a primeira vez. Mas tem que ser pra valer. E é isso que eu espero dessa experiência, que valha cada segundo. E na real? Eu acho impossível uma mudança drástica dessa não ser boa, ou não ter lados bons. Enfim, sem mais delongas, nos próximos posts eu vou me apresentando melhor e informando vocês sobre o meu processo que está rolando através da APIA-EXPERIMENTO. Qualquer dúvida let me know. Sou antiga e gosto de e-mails, portanto, fique à vontade: fernandasouza_1990@yahoo.com.br Xox!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário