quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Au pair, do francês significa "a par" ou "igual".


“Você tem de encontrar o que você ama. A única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que faz. Se você ainda não encontrou, continue procurando, e não se acomode”.
Jobs, Steve.

Mais um dia: acordar cedo (pausa: acordar cedo, pra ir trabalhar = não combina), ir para o trabalho, voltar do trabalho, dormir. E amanhã a mesma coisa, e depois, e de novo, e de novo... monotonia (sf.: sensação de vazio, mesmiçe... óssio !) Até que você conhece uma pessoa (obrigado Franzoca !), que te apresenta duas palavrinhas, nunca ouvidas antes, e que vão fazer sua cabeça começar a girar e girar e só pensar nisso, só querer isso.

Au pair, do francês significa "a par" ou "igual".

PARA TUDO ! Você, (no caso eu) que terminou o ensino médio, prestou medicina veterinária, passou, mas seus pais não deixaram você ir, pois ia ser muito “de repente”. Você, que trabalha em uma área em que nunca se imaginou (vide: escritório, o dia todo atrás de uma mesa, resolvendo problemas e mais problemas e detalhe, a distância.) Você, que desistiu de medicina veterinária, e agora quer só medicina. Você que é confusa demais, mas quando decide, é ponto final.
Duas palavrinhas, 6 letras. Tudo o que eu queria, e nem sabia que existia. E um sonho, se torna possível. Vira minha meta !

Oi everybody ! Eu sou a Maressa, tenho 18 anos, moro com os meus pais e meu irmão no interior de SP. Trabalho em uma empresa no setor de departamento pessoal (que não é a minha praia).
Gosto de família, contato, cuidar ! Desde pequena, amo bebês e crianças. Gosto de cuidado, de ver crescer, de estar por perto. (Eu sei, ficou clichê.)
Ser au pair, combina com tudo o que quero. Reuniu tudo o que gosto. Você ganha uma segunda família (Deus, me dê hosts do bem ! Amém). Estuda. Conhece pessoas, culturas e um idioma novos. E gente, vamos combinar, quer amor mais sincero do que o de uma criança ?! Uma oportunidade única e que irá marcar o resto da sua vida. Claro, que tem perrengues, e nem tudo é um mar de rosas, guardem isso ! Mas a recompensa deve ser demais !

Bom, estou no comecinho do processo. Dei entrada na minha CNH e comecei aulas de English dia 14.
Agora, só falta ir até a EXPERIMENTO em Ribeirão Preto e dar entrada no processo. Pretendo ir em outubro de 2015. Tenho um ano pela frente ainda, mas já começo a sentir a dor de deixar minha família e o namorado aqui. Eles super me apoiam ! (Amoooo vocês!) Então, estarei postando no blog sempre, pra deixar vocês a par do processo. Se alguém quiser que eu fale sobre algo específico, manda um e-mail: ma_acampos@hotmail.com. Vai ser um prazer narrar isso tudo aqui !


Enfim, é isso. Aproveitem a vida de vocês, o hoje ! A gente nunca sabe o que vai ser amanhã. E sempre (eu reforço, SEMPRE) corram atrás dos seus sonhos. Vale a pena cada dificuldade que você passar. Faça isso por VOCÊ !


Bem vindos ao meu sonho de Au Pair ! Onde tudo pode acontecer … UHAuahUA


A alma é curada ao estar com crianças.”

           - Fiodór Dostoiévski


PS: Prometo que o próximo post vai ser melhor... estou desacostumada a escrever rs.
PS2: E não vai ter tantos parênteses. (Só alguns). Hahahahahah




Xoxo,
Maressa Campos




2 comentários: