domingo, 19 de outubro de 2014

Les temps sont durs pour les reveurs: capitulo 1.


Depois de cerca de dois, três anos enrolando eu decidi me inscrever no programa de intercâmbio de au pair. E dai surgiram os primeiros "embates" em relação a opinião de pessoas próximas eis aqui meu top 5. 


“Oxe, menina tu não já se formou por que tu não vai procurar algo melhor do que isso de ser baba nos EUA?”
Aquele momento que você respira fundo para não responder grosseiramente a um amigo. Então gente, eu Hadrielly 24 anos nunca sonhei em ser au pair, mas escolhi fazer isso nos próximos anos. Digo nos próximos anos, pois tenho o objetivo de aperfeiçoar a língua inglesa e depois tentar o programa na Europa.  

“Mas não é um retrocesso?”
Querida, retrocesso na minha visão seria eu amargar num emprego ruim em São Paulo (por exemplo) recebendo pouco e tentando economizar ao máximo para tentar sabe lá Deus quando ter grana suficiente para realizar um intercâmbio, sem contar que o tempo passaaaaaaa.


“tu vai ter que ser baba!”
Babá sim, num local em que esta profissão é muito mais bem reconhecida e valorizada do que no Brasil. Okay, não vou receber rios de dinheiro porém terei casa, comida e um salário para ajudar nas despesas. Importante lembrar que o condicional combo casa + comida não irão me fazer ter responsabilidades que vão além das do programa, terei um horário fixo, uma atividade remunerada e claro a melhor parte O CURSO. Se viver fora já é uma experiência enriquecedora estudar a meu ver torna a experiência mais enriquecedora ainda.

“E como anda o processo?”
Então ainda falta a prova prática para que eu obtenha a CNH, já tenho as referências profissionais e pessoais, os documentos necessários, o application (é um perfil online que você  inclui informações pessoais, referências, foto, vídeo, carta para família e etc. É através deste perfil que a família te seleciona) já esta quase concluído. Quando eu estiver online (é quando você está disponível para as famílias) e tiver match (é quando você é escolhida por uma família e fecha com ela!) eu aviso aqui.

“Já que vai tá lá aproveita e arruma um marido!”
Claro neam... até porque o grande sonho da vida de uma mulher é casar e de quebra ganhar um green card.


                                                                                                            
Hadrielly Almeida


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário