quarta-feira, 8 de outubro de 2014

You Only Live Once!

Tire boas notas, faça uma faculdade, se forme. Tenha um bom emprego, faça uma MBA. Case-se com um bom partido, compre uma bela casa, tenha filhos e os ensine a seguir essa mesma ordem, porque a sociedade diz que é assim. Meu nome Anne, 24 anos e sou estudante de Administração e formada em Recursos Humanos. Namoro há 3 anos e tenho vivido a ordem da sociedade... Até o mês passado...
Já tiveram aquela sensação que precisamos parar tudo que estamos fazendo e experimentar algo novo? Aquela sensação de estar fazendo algo certo para você, mas que é julgado errado para as outras pessoas?
Essa sou eu, uma quase au pair... Esperando pra deixar o que é julgado certo para trás e ir cuidar de criança em outro País. Se eu me importo? Nem um pouco. Parece que minha vida toda eu estive esperando por esse momento.
Conheço muita gente que tem vocação para o que faz e a faculdade se torna uma ferramenta de suporte essencial para seu futuro, mas algumas pessoas simplesmente não nasceram para isso. Quem determinou que sou obrigada a escolher uma faculdade e seguir esta carreira pro resto da minha vida?
Até que ponto seguir o que é julgado certo vale a pena quando  é a sua felicidade que está em jogo?
Não menosprezo nenhuma formação, até porque seria ironia da minha parte, mas ultimamente tenho sentido que algo está faltado... Aquele momento que você vê sua vida caminhando pro status quo da sociedade.  Então decidi trancar a segunda faculdade e fazer algo realmente diferente. Vou para a terra do tio sam...vou ser au pair, viajar, estudar, experimentar novos ares, novas terras e conhecer lugares novos.  Minha família é muito legal comigo e está me apoiando para caramba, além disso, o lindo do meu namorado (meu coraçãozinho doi só de pensar que vamos ficar longe L) está me dando muita força, portanto apoio é o que não falta. Amém!

.Cara amiga, não se acomode, nunca é tarde para começar.
Decidi parar tudo e tentar me REDESCOBRIR. Acho que todo mundo deveria fazer uma auto avaliação e pensar: Pááára o mundo! O que eu to fazendo? É isso que eu quero pra mim?

Sabe, o sentido da vida é totalmente ao contrario. Prove. Sinta. Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dê a cara a tapa. Afinal minha amiga, You Only Live Once!

Anne Dalmazo.

2 comentários:

  1. Me identifiquei com seu texto . Tenho 18 anos , ultimo ano do colegial e ainda estou pensando no que fazer da minha vida . Se começo uma faculdade ou tento me descobrir de algum jeito . Se eu pudesse , me inscreveria em alguma agência pra ser AuPair agora mesmo , mas ainda nao tenho todos os requisitos e o tal do ingles , preciso estudar mais . Enfim , acho q vou ser AuPair la pra meados de 2016 , ainda nao contei sobre esse sonho pros meus pais por medo de ser julgada como " voce vai pros estados unidos pra cuidar dos filhos dos outros ?? " Eu sempre gostei de criancas e nao tenho problema nenhum com isso , morar ou visitar os EUA sempre foi meu sonho desde os 14 anos .
    pfr preciso de um S.O.S pq to desesperada , ultimo ano e nao sei oq fazer ou oq virá daq pra frente .
    Entre em contato cmg pleasee 6681508810 meu whats
    Luane Caroline :)

    ResponderExcluir
  2. menina RESPIRAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    vamos conversar por wts? ;)

    ResponderExcluir