segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Vou ali ser feliz e já volto..

Nossa vida é feita nada mais e nada menos de recordações, o tempo passa loucamente, as amizades vem e vão, você muda, ficamos cada vez mais experientes, e o que fica de tudo isso são as memórias. Dizem que bom mesmo é olhar para traz e dizer "Caralho, olha quanta coisa louca eu fiz", afinal da vida nada se leva, mas tudo que foi BOM mesmo, se recorda.
E é exatamente por isso que entrei na onda de ser au pair. Sabe quando você está cansada de tudo? Nada mais te satisfaz e você pensa "O que eu estou fazendo com a porra da minha vida?", acontece, que coisas pequenas não satisfazem grandes vontades. Todo mundo vive a vida inteira buscando algo, seja reconhecimento, dinheiro, alguém para chamar de seu, um novo emprego, sabedoria, amigos, autoconhecimento, aquele brinco perdido no meio da bagunça, diversão, sexo, nem que seja uma agulha no palheiro. Buscar e ter meta, é a motivação da vida de qualquer pessoa, é um foco, você precisa ter um motivo para levantar da sua cama todos os dias, e lutar e ver que está cada vez mais perto da sua meta.
Meu nome é Caroliny, tenho 19 anos, sou de São Paulo capital, moro em um bairro onde metade dele é só gente da minha família. "Ta Carol, já vimos que você quis meter a Sócrates, mas qualé, por que quer ser au poor??" - Minha família, em geral, são pessoas bem humildes, sem mania de riqueza, a maioria trabalha em uma unica empresa e nunca saiu do país ou querem isso, são do tipo que falam "karaiu tiu, tu vai mesmu prus statis? traiz umas coisas importadas pra eu e os parças vender na feirinha da madrugada?" Não, não sou obrigada! Não que isso seja errado, se a "busca" deles é essa, ok, mas eu quero bem mais, eu quero viver, crescer, aprender, conhecer gente nova, novos lugares, culturas, é isso que quero pra mim, me encontrar, porque todo mundo tem que da uma chance para a vida mostrar o que tem de bom a oferecer, chega um dia que você tem que abandonar sua zona de conforto, pega sua malinha e sai por ai tentando se encontrar, tentar pelo menos achar algo que te satisfaça plenamente, e você vai, pois sabe que precisa virar adulto, ganhar o mundo e caminhar, caminhar, caminhar...


Nunca é tarde demais ou cedo demais para ser quem você quer ser. Não há limite de tempo. Comece quando quiser. Mude ou continue sendo a mesma pessoa. Não há regras para isso. Você pode tirar o máximo proveito ou o mínimo. Espero que tire o máximo. Espero que veja coisas surpreendentes. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com um ponto de vista diferente. Espero que tenha uma vida da qual se orgulhe. E se não se orgulhar dela, espero que encontre forças para começar tudo de novo.
— 
O Curioso Caso de Benjamin Button.


Caroliny Nogueira

Um comentário:

  1. Nossa Carol, eu AMEI o seu post, é exatamente o que eu to sentindo. Nada mais me satisfaz, levanto todos os dias sem vontade de ter a mesmice de sempre, deixei realmente de "viver" e estou apenas "existindo". E isso não é pra mim, não vim pra esse mundo pra levar a vida com a barriga, quero ser feliz, ir atrás dos meus sonhos, porque sem isso a vida não tem a menor graça.

    É isso ai, vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo =)

    Boa sorte pra nós o/

    Um beijo, Jess T. :*

    ResponderExcluir